terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Cidade Surubim-PE,vai realizar inauguração da Praça São Marcelino Champagnant no próximo sábado (05)participe.

A Prefeitura Municipal de Surubim juntamente com a Secretaria de Transporte, Saneamento e Urbanismo, tem a honra em convidar Vossa Senhoria e família a participarem da Inauguração da Praça São Marcelino Champagnant no bairro São José no dia 05 de Dezembro de 2015 às 19:00h.
Imagem: Divulgação/Reprodução
Saiba mais:
Esse espaço público fica localizado no Bairro São José, em frente da igreja dedicada ao santo que fund
ou a Congregação dos Irmãos Maristas. Naquele local serão colocados 33 mastros e pavilhões, dos quais 27 serão dedicados aos Estados e os outros 6 se destinarão às bandeiras do Brasil, França, Vaticano, Diocese de Nazaré da Mata, Surubim e Marista.

Além das bandeiras serão fixadas placas de inox contendo os escudos e letras dos hinos dos Estados, narrando seus respectivos históricos, os mastros e as placas serão adotados e patrocinados por famílias tradicionais da cidade. O idealizador da Igreja São Marcelino Champagnat, professor Osvaldo Leal, foi o responsável pela parceria com as famílias surubinenses. Segundo ele, "esse projeto visa estabelecer um ponto de cultura no bairro, mostrando os valores patrióticos, culturais e históricos com a proposta de resgatar a memória das famílias que construíram a história e o progresso do município".

A construção da praça, já em sua parte final, está sendo realizada através da Prefeitura de Surubim, enquanto que as pesquisas sobre as famílias têm sido levadas á frente por Edvaldo Clemente, idealizador e administrador do portal "Minha Rua Tem Memória". Com informação do Correio do Agreste / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário