terça-feira, 21 de outubro de 2014

Datafolha mostra Dilma com 46% e Aécio com 43%. Situação é de empate técnico.


 
 Se forem considerados somente os votos válidos, a presidente vence o tucano por 52% a 48%.
 
 
Datafolha: Dilma e Aécio empatam dentro da margem de erro Eduardo Enomoto/19.10.2014/R7
A seis dias do segundo turno das Eleições 2014, pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (20) mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) na liderança pela corrida ao Palácio do Planalto. A petista tem 46% das intenções de voto contra 43% do senador Aécio Neves, candidato do PSDB.
Com esses números, os dois estão empatados tecnicamente, mas essa é a primeira vez no segundo turno que a presidente aparece numericamente à frente do adversário. Os votos brancos e nulos são 5%, e os eleitores indecisos totalizam 6%.
Na pesquisa anterior, Aécio Neves tinha 45% das intenções de voto e Dilma Rousseff somava 43%. Os entrevistados que disseram que anulariam ou votariam em branco somaram 6%, enquanto que os indecisos são 6%.
Leia mais notícias de Eleições 2014
Considerando apenas os votos válidos, ou seja, sem brancos, nulos e eleitores indecisos, Dilma tem 52% do total e Aécio soma 48%.
Encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, a pesquisa ouviu 4.389 eleitores nesta segunda-feira (20). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário